Pista da Boavista recebe este fim de semana campeonato nacional de ralicross
O Campeonato de Portugal de Ralicross entrou na fase decisiva neste fim de semana de 3 e 4 de setembro, com o regresso da ação à pista com a segunda visita ao Circuito de Mação, na Pista da Boavista . Se no Kartcross e nos Super Cars as lideranças estão bem destacadas e os títulos muito perto de serem assegurados, o mesmo não se pode dizer das restantes categorias, com as diferenças pontuais, em alguns casos, a serem tão curtas que um contratempo em Mação pode dar a conhecer novo líder.
Categoria que se apresenta absolutamente ao rubro em Mação é 2 Rodas Motrizes. Bruno Campos surge na frente da tabela pontual, tal como já o havia feito à partida da quarta jornada, mas desta feita com um mero ponto de margem para Adão Pinto.
O campeão em título tem-se deparado com alguns contratempos ao longo do ano, mas está muito competitivo e nunca perdeu de vista o objetivo da época, pelo que é de esperar mais um animado duelo na pista mais austral do RX Portugal by Transwhite. Atrás dele, a 31 pontos de distância, surge Andreia Sousa. A piloto mantém a terceira posição da geral desde a segunda jornada, sempre com Nuno Queirós como mais direto perseguidor. Um particular para acompanhar.
Como tem sido tradição nesta temporada, a ação tem início na tarde de sábado, 3 de setembro, com os Treinos Livres a partir das 14h00 e os Cronometrados pelas 15h25. O dia termina com a primeira Corrida de Qualificação a partir das 17h00. Domingo concentra a maior parte dos embates, com o Warm Up logo pelas 08h30, seguindo-se a Qualificação 2 a partir das 09h35 e a Qualificação 3 pelas 11h10. As Meias-Finais arrancam às 14h00, com as Finais marcadas para as 15h30. Tal como na primeira visita ao traçado.
O programa conta ainda com o PopCross 2CV como prova de suporte, com uma luta muito acesa entre Ramiro José e Domingos Violante com a luta pelo título.
A organização do 58º Prémio Mação Verde Horizonte é do Clube Automóvel de Mação e Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), em conjunto com o município e vários parceiros.