Calor e emoção dentro e fora
da pista de Mação
Mação recebeu no fim de semana de 7 e 8 de maio a segunda ronda do Campeonato de Portugal de Ralicross by Transwhite. A prova, denominada 57º Ralicross de Mação Verde Horizonte, organizada pelo Clube Automóvel de Mação sob a égide da Federação Portuguesa de Automóvel e Karting (FPAK), correu-se na pista da Boavista sob forte calor, depois da jornada inaugural, em Montalegre, ter contado com muito frio e até com a presença de neve.
A elevada temperatura sentida ao redor da pista, convidando à sombra dos frondosos pinheiros que a rodeiam, também chegou ao palco das corridas. Dum modo geral assistiu-se a duras pelejas logo no sábado, nos treinos e primeira manga de Qualificação. As segunda e terceiras rondas de Qualificação, tal como as meias finais e Finais, decorreram durante todo o dia de domingo.
A pista da Boavista acolheu mais uma vez uma corrida de demonstração de Popcross. Para os mais velhos foi uma romagem de saudade e para os mais novos a oportunidade de perceber como eram os anos loucos dos “malucos das máquinas voadoras”…Na prova destinada aos 2CV e Dyane saiu vencedor Manuel Ramos, à frente de Rodrigo Caetano e Ramiro José.