Mação recebeu o Campeonato de Portugal em jornada cheia de emoção
A Pista da Boavista, em Mação, acolheu no fim de semana de 3 a 5 de setembro a 5ª jornada do Campeonato Nacional de Ralicross by Diatosta denominada “56º Mação Verde Horizonte”. Constituiu mais um êxito este evento do Clube Automóvel de Mação, sob a égide da Federação de Automobilismo e Karting, onde o empenho dos pilotos e a presença de público trouxe maior brilho.
Após as férias de verão o recomeço do Campeonato trouxe a novidade do regresso do público à envolvente da pista ainda que com algumas restrições no cumprimento das instruções emanadas pelas autoridades sanitárias.
Com uma extensa lista de inscritos divididos pelas várias categorias: Iniciados, 2RM (Rodas Motrizes), Nacional 1600, Super 1600, Supercars, Troféu Junior de Kartcross e Campeonato Nacional de Kartcross, o espetáculo estava garantido. Como habitualmente os “resistentes” do Popcross disseram presente com os seus vetustos 2CV e Dyane.
Com as verificações técnicas e administrativas a ocuparem a tarde do dia 3, ficou para a manhã de sábado a abertura das hostilidades. Desde logo se percebeu que à alta temperatura atmosférica se iriam juntar momentos escaldantes no circuito. Os despiques foram constantes numa pista muito técnica com poucos pontos de ultrapassagem. As qualificações deixaram antecipar um domingo com finais cheias de emoção…
O programa não ficaria completo sem a habitual demonstração dos velhinhos Citroën 2CV e Dyane. Com seis pilotos em pista Manuel Ramos foi o mais forte secundado por Domingos Violante e Miguel Costa. O público, saudoso, não regateou aplausos aos “resistentes”…